E-Commerce B2B de Pisos tarkettlink.com.br

Com um volume diário de 500 solicitações de orçamentos, a plataforma de e-commerce B2B da Tarkett traz o conhecimento de quem atua há 30 anos na fabricação e comercialização de soluções para pisos e revestimentos, principalmente vinílicos. Com fábrica no Brasil desde 1960, a companhia também está presente no e-commerce B2B por meio da plataforma da Add Suite, que permite o acesso por nível hierárquico para facilitar a governança.

A solução atende 40 representantes comerciais espalhados pelo Brasil, cada uma carteira de 500 clientes. Cada representante tem um ambiente de acesso único e personalizado, que inclui Dashboard com tudo que vendeu, as metas, o que mais vendeu, as cobranças e o estoque.

Ao adotar as vendas B2B online houve um enorme salto na produtividade da Tarkett. Um exemplo, de grande relevância, é o cadastro de novos clientes. Antes, os vendedores em campo enviavam os formulários em papel para a fábrica e demorava entre 15 e 20 dias para ser efetivado o cadastro e aprovação no sistema.

Agora, o vendedor cadastra imediatamente na plataforma e esse processo é encaminhado para cada departamento (jurídico, controladoria, financeiro, etc) fazer as aprovações. Em 2 dias o cliente já pode fazer o 1º pedido.  Outro ganho é o cálculo automatizado do frete, do valor do IPI e da substituição tributária, tudo integrado com o SAP da companhia.

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